Pr. Samuel Câmara assume liderança da igreja em São José dos Campos-SP




[caption id="" align="aligncenter" width="300" caption="Templo Central da AD em São José dos Campos-SP"]Templo Central da AD em São José dos Campos-SP[/caption]

Segundo informações extra-oficiais, a AD em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, recebida pelo pastor Samuel Câmara, neste domingo (25/10), poderá ser pastoreada por Enaldo Brito, atual pastor do templo-central em Belém. Ele figura como um de seus homens de frente e recebeu convite do pastor Samuel, para assumir a referida igreja.

Embora líder da igreja em Belém, pastor Samuel Câmara permanecerá como pastor-supervisor de todas as igrejas.


Essa mesma igreja recebida em São José dos Campos é alvo de disputa entre o seu antigo líder e o Belenzinho (SP), que reclama seu domínio eclesial. O próprio Ministério do Belenzinho, já na época da liderança do pastor José Wellington, foi quem empossou pastor Luiz Sellari, há quase 20 anos.


Portanto, a igreja estava ligada ao Belenzinho, mas pastor Sellari declarou total autonomia, com a intenção de não mais aceitar o domínio eclesial de São Paulo. Desde então, provocou a separação e abertura de nova igreja, pastoreada por Francisco Sales e formada de membros não mais solidários ao líder e que solicitavam sua substituição havia anos.


Ainda segundo informações extra-oficiais e não confirmadas, há outros Estados, com líderes em fase de jubilação, com conversações adiantadas para que pastor Samuel assuma tais igrejas.



Comentário nosso:


Deus tenha misericórdia de nós potiguares, conservando-nos unidos e determinados a realizarmos a obra do Senhor com um mesmo sentimento, livres de disputas, rivalidades e divisões.


Que a nossa IEADERN continue nos moldes da Igreja Primitiva, para glória do maravilhoso nome do Senhor Jesus.



Texto na íntegra: http://fronteirafinal.wordpress.com/2009/10/26/para-assume-igreja-sp-provoca-euforia/


1 comentários:

  1. Só não esqueça, irmão, que a AD potiguar foi fundada por obreiros enviados de Belém do Pará.

    Abraços cristãos.

    Jansen

    ResponderExcluir