Faz um milagre em mim!


Outro dia ouvi de um amigo crente a seguinte afirmativa: - "Não se pode mais cantar o hino Faz um Milagre em Mim (Regis Danese)!" Na hora não entendi a razão da proibição de se louvar ao Senhor com o dito hino.


Estando navegando no cyber-espaço na manhã desta sexta-feira (14), deparei-me com o supracitado hino sendo veiculado na rádio web oficial da CGADB - Órgão maior da instituição assembleiana no Brasil - a rádio CPAD. Aí surgiu a pergunta: Pode ou não pode!?


Em termo analítico, chego à conclusão que, a CGADB é maior do que a congregação local, pois é de lá que partem as diretrizes que regem as Assembléias de Deus no Brasil. Então, se CGADB toca...


É certo que por tudo que já ouvi e li, realmente há algumas incoerências teológicas na letra da canção, mas como exigir dos crentes conhecimento teológico para discernir o teor compositivo de uma música se os nossos lideres (boa parte deles) ainda tem uma visão deturpada quanto à teologia, e por incrível que pareça, a maioria nem teologia conhece.


Há ainda outro grupo, obreiros formados teologicamente, porém contrários quanto à prática docente e discente da teologia.


Isto soa como uma tentativa de restringir a informação, coisa que ao meu vê é impossível, visto que atualmente a informação é livre, descentralizada e global, acessível a todos quanto desejem possuí-la.


Observe que não sou defensor do cantor ou da música em questão, porém defendo o direito à liberdade, pois é constitucional. Quanto a proibição, se faz necessário esclarecer a razão doutrinária do “não pode”, pois biblicamente era assim que os cristãos bereanos faziam, analisavam tudo à luz das Escrituras.


Argumentar com clareza, com lucidez e embasado SEMPRE nas Escrituras, pois elas falam muito  mais do que a voz de qualquer um de nós!

0 comentários:

Postar um comentário